quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Provas para o Ano 2008

Ficam então, os calendários das provas de TT e QX para 2008, para que os amantes não percam pitada deste magnifico desporto.



segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

MEGATRIP 2008 - 2º PasseioTT Team “Abrasa”


Vai realizar-se no dia 16/02/2008 em Aldeia Velha, concelho de Avis, mais uma fantástica MEGATRIP - passeio TT destinado a Motos e Quads. À semelhança de anos anteriores vão encontra-se trilhos de todo o tipo nas magníficas paisagens do nosso Alentejo, como sempre para desfrutar gratuitamente. Dividido em duas partes distintas, sendo a primeira mais rápida e molhada e a segunda (depois do reforço/reabastecimento junto à barragem de Montargil) mais técnica e ao longo da mesma.


PROGRAMA


8.30 -Concentração – Campo Futebol A.Velha

9.30 -Início do Passeio- Reforço alimentar e reabastecimento (Barragem de Montargil)

-Continuação do passeio

-Almoço (Casa do Povo) – 10 pneus

- Sorteio dos brindes durante o almoço


Contactos: 934848669 – 913648839 - 913447354


– Obrigatório 10 litros de combustível


Nota: Almoço opcional
Os RidersTT vão tentar estar presentes em mais um Excelente passeio.Será que vai ser a estreia da Yz480 do cagadinho(ex mota de Antonio Maio)????

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008


A mitica prova foi anulada esta manha. Para espanto de muitas pessoas (pilotos, publico, etc.), foi anunciado o cancelamento da edição de 2008 da Mítica Prova.
O organização dá a seguinte explicação:
Foi um Étienne Lavigne bastante emocionado que se dirigiu à plateia presente no auditório do Centro Cultural de Belém, para revelar oficialmente o que todos já sabiam. O Lisboa-Dakar de 2008 foi anulado devido a motivos de segurança.
Num discurso muito sentido, o responsável máximo pela organização da prova africana começou por agradecer a confiança de todos os envolvidos no Dakar pela organização e anunciou o inevitável:
Obrigado pela vossa presença, mas tenho uma notícia muito triste para vos anunciar: O Lisboa-Dakar 2008 não irá arrancar, já que as trocas de informação que tivemos com o governo francês, levaram-nos a concluir que não estão reunidas as condições de segurança para a passagem da prova pela Mauritânia.
«Assim sendo, a organização tomou a decisão de anular o Lisboa-Dakar 2008, prova que iria decorrer entre 5 e 20 de Janeiro, entre Lisboa e Dakar. As actuais tensões que se vivem em África, mais concretamente na Mauritânia, e que resultou em Dezembro na morte de quatro turistas franceses, aliadas às ameaças directas que foram feitas à caravana do Dakar nos últimos dias, a ASO não logrou conseguir encontrar outra solução razoável que não passasse pela anulação da prova.
Em primeiro lugar está a segurança de todos os envolvidos na prova, desde concorrentes, jornalistas, e isso era absolutamente fundamental. A ASO condena vivamente as ameaças levadas a cabo contra a caravana do Dakar, que em última análise acabaram com um ano de trabalho. É uma grande desilusão para todos, e estamos conscientes das consequências directas e indirectas para todos os envolvidos, bem como para os países onde a prova iria passar: Portugal, Marrocos, Mauritânia e Senegal.
O Dakar é um símbolo e isso não se destrói! Tenho confiança que estaremos aqui de novo em 2009. Vós sois uma lenda, os heróis do Dakar, e tenho a certeza que esta história ainda não terminou. É com grande tristeza, muita desilusão que me dirijo hoje a vocês, e peço que acreditem que o Dakar se irá manter. Para já, marcamos encontro em 2009.

Pouco mais há a dizer…