quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Maratona Cidade de Évora 2011

Já se passou algum tempo, mas apenas agora tivemos tempo para um breve rescaldo da Maratona Cidade de Évora.

Neste evento compareceram 5 Riders à convocatória, sendo um deles "Estreante" nestas andanças de competições.
Nuno Carvalho e Nuno Gaio foram para a Maratona (80km que na realidade foram 93km) enquanto Duarte Cacilhas,Patrick Pinto e Carlos Lã-Branca foram para a Meia-Maratona (50km).

Duarte: "Partida bem lá para trás,no meio da confusão!De graça!
Primeiro km´s feitos na companhia dos 2 cavalos selvagens que foram à maratona!!
Mas os objectivos eram diferentes e assim coloquei um andamento mais elevado, vistos que ia fazer 50km e não 90km...
Primeiros 20km até n.S.Machede realizados à média de 24km/h.A partir dai o vento foi uma constante, que me custou superar! A prova tornou-se um sobe e desce constante e o piso era muito duro!
A minha falta de treino viu-se por isso reflectida ao km45, a partir desse e até ao final foi um mero passeio porque as forças já se tinham ido!
Dou os meus Parabéns ao Sarrafo e Nélinho por mais uma das grandes concretizada com sucesso!

Patrick: "Como era a primeira vez, comecei na cauda do pelotão para evitar possiveis empurrões e quedas. Como pensava ter 50km de prova a pedalar,comecei em ritmo baixo. No entanto, comecei a aquecer e a sentir-me cada vez melhor, comecei a acelerar e a ultrapassar concorrentes. pouco depois da primeira picagem, num sobe e desce, partiu-se a corrente.
Voltei logo atrás na esperança que no ponto de picagem pudesse haver alguém para me ajudar, mas nada...tive que desistir!
Nuno: "Aceitei o desafio do Gaio em ir para a Maratona a pensar que seriam os 80km indicados e a altimetria reduzida.
nos dias anteriores começo a verificar que afinal são mais 13km do que estava a espera,mas a altimetria convidava a ficar descansada (800m indicava o gpsies).
Tal não veio a verificar-se e no final tive direito a empeno e ficar farto da "bina".
O inicio foi rápido, principalmente com a vontade de chegar mais à frente pois partimos muito de trás, com os primeiros 25km a serem feitos com médias muito altas.
Depois da separação das Maratonas, eu e o Gaio seguimos na boleia do Sr.Inácio de Montemor, onde ainda fomos uns bons km´s a "bater a léria".
De seguida lá fomos nós ao nosso ritmo, algo alto pensava eu para quem vai fazer 90km, por aqueles caminhos fora com o "nélinho" sempre muito forte.
Com o vento quase sempre de frente, desgastamo-nos muito rapidamente e os ultimos km´s foram feitos já com alguma dificuldade, tendo que baixar o ritmo para chegar a bom porto.
No final, terminamos a meio da tabela e dentro do Top10 da classe..."No final bate tudo certo", diz o Gaio.
Classificações:

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

2ª Resistência BTT




Mais uma vez, a Associação RidersTT (Secção Desportiva da Casa de Cultura e Recreio do Ciborro) pretende oferecer aos atletas presentes uma manha de puro BTT e convívio dando a conhecer as belíssimas paisagens da nossa aldeia.

Este ano, em parceria com a Loja Specialized ÁreaBike, a hidratação dos atletas está a cargo dos produtos da Maximize.
Quanto ao percurso, os RidersTT tentaram delinear um circuito misto
onde os atletas terão o direito em andar em todo o tipo de terreno.Com 8km de distância, existem Zonas rápidas e rolantes,trilhos que só apetece voltar atrás para os voltar a fazer e subidas técnicas.


Lista de Inscritos:




Uploaded with ImageShack.us