quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FestiBike 2011



Rescaldo by Chibinha:

Prova: Festival Bike 2011
Local: Santarém
Data: 22 de Outubro de 2011

Pelas 6h30 da manhã, eu,Filipe Jesus,Nuno Gaio e Patrick Pinto seguimos em direcção à antiga Scalabis (actual cidade de Santarém).

Como era a minha 2ºProva em que iria participar (a 1ª foi em Montemor), e tendo em consideração que a Maratona Festival Bike é uma das maiores provas de BTT a nível Nacional (se não a maior), estava um pouco nervoso.
A primeira e unica paragem, antes de chegar a Santarém, foi na Raposa para o pessoal beber um cafezito e ir ao WC (os nervos comecaram a apertar e de que maneira).
Como o Filipe Iria e Duarte Cacilhas fizeram a gentileza de nos trazerem os respectivos dorsais no dia anterior, quando chegamos ao recinto do CNEMA foi só montar as bikes e dirifirmo-nos para a partida..a despacho!

A minha prestação:
O percurso foi realizado, quase na sua totalidade, na companhia do Filipe Jesus, o que trouxe vantagens a ambos (penso eu J): ora se Eu puxava um pouco mais nas subidas, o Filipe "apertava" comigo nas partes mais rolantes.
O nosso ritmo na fase inicial da prova era baixo devido ao grande numero de participantes o que levava a que algumas partes do percurso tivessem que ser feitas a pé. Apenas nos ultimos 5km´s me distanciei do Filipe, acelerando um pouco mais o meu ritmo, queimando o resto das energias que me restavam (que já não eram muitas).
O percurso, na minha opinião, até estava bem desenhado, havendo de tudo um pouco: trilhos,areia (muita areia), subidas com uma inclinação considerável, ribeiras para o pessoal molhar os pezinhos, partes muito rolantes...muito bom!

A lamentar,penso que ideia da Zona Espectáculo (ZE) não foi muito bem conseguido em que o resultado foi este:
O tempo de espera na ZE foi de mais ou menos 20min, que para além de quebrar o nosso ritmo fez com que perdessemos algumas posições na classificação. Muito pessoal ao ver este "aglomerado de bicicletas" nem se atreveu a entrar na ZE.

Resumindo (que tenho que ir beber café à do Joel):
Terminei em 759º da Geral com um tempo de 3h8m

Aproveito para Felicitar:
- O rider Nuno Gaio pela sua excelente prestação terminando em 87º da Geral e 28º da Classe (S23+Elites), com um tempo de 2h9m
-O rider Patrick Pinto, por ter conseguido completar a sua 1ª Meia-Maratona (Pois na prova de Évora o rapaz partiu a corrente)

Penso que a minha prestação foi positiva uma vez que não cai nem furei e foi uma boa manha de desporto e divertimento,em boa companhia!!!!
Em Estremos, dia 4 de Dezembro lá estaremos.

Até lá, Boa pedaladas
Jorge "Chibinha" Carvalho

Volta por Terras Alentejanas e Ribatejanas

Ontem foi dia de volta de BTT.
Aproveitou-se o Feriado para ir dar ao pedal, com o objectivo de se fazer uma volta mais longa.

Às 9horas reuniu-se a tropa: Nuno Carvalho que foi na Stevens do Nélinho, Pedro Bento na sua cabra, que lhe proporcionou uma queda com mazelas... Filipe Jesus, Henrique Gaio e Duarte Cacilhas.
A ideia era irmos ao açude do Gameiro, perto de Mora...mas com o decorrer dos kms e com a chuva sempre presente resolvemos não ir! Para não arrefecer com a roupa molhada no corpo!
Andámos nas redondezas, podem ver no link: http://www.endomondo.com/workouts/qUyR_G3xsJA












Decorreu tudo dentro da normalidade até certa altura...Algures no Foros de Mora, Pedro sofre uma queda e fica com o tornozelo mal encarado! Sem arrefecer continuámos debaixo de uma intensa chuva: "Molha parvos!!!".
Eis que passamos no Monte do Outeiro e paramos para saltar mais uma cerca! Começa-se a

ouvir uma roda a perder ar...o contemplado foi o Henrique! Nada que os Homens do Mestre Raposo não solucionem com rapide

z. Uma câmara de ar 1.8 num pneu 2.0 até chia!!!! O Presidente dava moral...




Superado este problema fomos até às Brotas descer na famosa calçada e claro está subir a outra calçada até aos Perais! Muito perigoso, devido à chuva...
Já com alguns quilómetros percorridos e perto do Monte do Peso, virámos para Pinçais!!! Era meio dia!!!
Duarte Cacilhas começa a fraquejar!!! E até fim foi só penar!!! HIHI
Boa voltinha, faltando alguns elementos!
Carrega RidersTT, a Serra D'Óssa trata-vos da tosse!!!