O dia começou bem cedo com a preparação de todas as coisas necessárias para passar um dia a comer pó. Motas em cima do atrelado, carros cheios de material (nada de cerveja) e lá se fizemos nós a estrada.
Com chegada a Malarranha, foi tempo de montar as tendas de “assistência” e começar a preparar o pequeno-almoço.
Enquanto que os mecânicos bebiam vinho, os pilotos tinham que se contentar com uns sumos.
Depois de um belo reforço alimentar foi altura de começar a prova dos quads onde não tínhamos o nosso Filipe Iria a participar porque a mota dele tinha “gripado” na semana antes. Domínio completo dos homens do Team Yamaha que foram “treinar” ate esta prova e “limparam” os primeiros prémios.
Depois de 2horas de grande espectáculo oferecido por estes SENHORES dos quads, foi altura dos nervos começarem a aparecer.
Estava na hora de começar a preparar as coisas que a nossa prova era já a seguir.
Enquanto uns trabalhavam para ter tudo +- pronto, outros ficavam sentados a ver.
Os nervos começavam a apertar e era momento de tirar as ultimas fotos com os pilotos ,pelo menos com eles inteiros e sem dores.
O David Cacilhas então, estava tão nervoso que ate deixava cair a mota antes de a prova começar…
Inicio da prova às 3h para 2 horas de prazer e sofrimento……
Com um arranque normal (em linha) junto a uma das barragens, Gonçalo foi o que arrancou melhor dos 3, seguido por sarrafo e David Cacilhas.
No início havia uma grande confusão devido ao pó que se levantava, pois era muito difícil de se ver alguma coisa.
Mas com o decorrer do tempo lá as coisas começaram a correr melhor com algumas ultrapassagens a mistura.
Com um arranque normal (em linha) junto a uma das barragens, Gonçalo foi o que arrancou melhor dos 3, seguido por sarrafo e David Cacilhas.
No início havia uma grande confusão devido ao pó que se levantava, pois era muito difícil de se ver alguma coisa.
Mas com o decorrer do tempo lá as coisas começaram a correr melhor com algumas ultrapassagens a mistura.
(O picas quase que bate nos outros concorrentes para deixarem passar o Gonçalo)
Sempre com grande apoio da “claque” que se encontrava presente, lá ia-mos nós fazendo voltas a pista mas já com uma certo cansaço.
( Alguns dos membros da "Claque")
Depois de 7 voltas feitas era altura dos primeiros abastecimentos, com “cagado” a ser o primeiro.
Alguma confusão reinava nas Boxes mas lá se foram atestando motas e pilotos. Sempre com umas palavras de apoio, o nosso amigo “Cáli” lá ia falando com os pilotos e orientando a corrida para que não se perdesse lugares na classificação.
Depois deste reabastecimento, ainda faltava 1.30h de corrida o que se veio a verificar que era uma eternidade a passar.
Alguma confusão reinava nas Boxes mas lá se foram atestando motas e pilotos. Sempre com umas palavras de apoio, o nosso amigo “Cáli” lá ia falando com os pilotos e orientando a corrida para que não se perdesse lugares na classificação.
Depois deste reabastecimento, ainda faltava 1.30h de corrida o que se veio a verificar que era uma eternidade a passar.
Entretanto começou a chegar mais apoiantes e um medico para caso de algo corresse mal.
No reabastecimento do David (cavalo), o picas pensava que era para lhe dar ervas mas o que ele queria mesmo era gasolina para a mota.
Foi então decorrendo a prova, com as voltas a irem-se acumulando e também as dores nos braços mas sempre com o grande apoio do pessoal todo presente (eram dos mais barulhentos).
Foi então que passado 2 horas lá vimos a bandeira de xadrez, podendo então largar as motas. Com uma cara de algum sofrimento, lá fomos chegando todos (inteiros).
O nosso Obrigado a todos os que se deslocaram até lá para nos apoiarem e para darem assistência, pois sem eles de certo tínhamos desistido ou ficado pior classificados.
Resultado final positivo, em 28 inscritos a classificação ficou então:
-Gonçalo Raposo 14º classificado
-Nuno Carvalho 20º classificado
-David Cacilhas 21º classificado
O nosso Obrigado a todos os que se deslocaram até lá para nos apoiarem e para darem assistência, pois sem eles de certo tínhamos desistido ou ficado pior classificados.
Resultado final positivo, em 28 inscritos a classificação ficou então:
-Gonçalo Raposo 14º classificado
-Nuno Carvalho 20º classificado
-David Cacilhas 21º classificado
6 comentários:
Eh pá eu sou o #43 que vai á frente do gonçalo!não tens mais fotos.Parabéns ao Team Riders TT.
Fófó
TeamXanfre
Força rapazes!!
Se tivessem começado logo de pekeninos talvez andessem nos primeiros...lol
mas prontos até se safaram. Há e gosto quando chamam Gonçalo ao cagado é diferente
Fófó,eu tenho algumas fotos,mas dá para ver se é de ti pois n se ve o numero.Manda o teu mail k eu mando as fotos k tenho.
Beto,tens razao no promenor de se a gente tivesse começados desde putos a andar nisto k estavamos na frente.Eu como so começei agora cm uma mota de 16 anos n posso esperar mt....Mas n esta mao para a primeira vez.
comprimentos.....
Ó Sarrafo a primeira mota que tive foi uma XR600 e já tinha 23 anos(só sabia andar de acelera), e olha já lá vão 9 anos nos quais já fiz 5 baja portalegre, 5 telecel, 1 terras del rey,3 raid ferraria e +- 15 provas piratas, não interessa a que idade é que se começa, interessa é andar lá e curtir!!!
Desde que isso vá acontecendo...objectivo cumprido.
Abraço
pmendes76@gmail.com
Isto de começarem desde pekenos, é brincadeira do Mestre valério, pai do sarrafo
É o apoio dele....;P
Enviar um comentário