segunda-feira, 28 de junho de 2010

V Maratona de Lavre- Festival da Areia



Rescaldo By Janeca

Sábado, 26 de Junho 2010
Pelas 15.30 chego ao Ciborro depois de uma longa manhã pelo parque dos poetas. Ligo ao Birras,uma das facções ( não sei se mais a direita ou a esquerda): "olha, já estou aqui em casa à tua espera!" ao qual o Birras responde: "calma pah, ainda andamos a arranjar as cenas para o jantar logo a noite!.."
Passado 10min lá se deslocou um grande grupo para o Campo de Futebol de Lavre,onde já estavam muitas das "ganadarias" a preparar o recital!

Carros estacionados, buscar os dorsais (nada de trocas), montagem das bikes, ultimas afinações, e muita conversa de circunstância e alguns dos Riders a tentar chegar a um entendimento para fazer a prova (vamos todos juntos!), e a ultima ceia antes de partir (enquanto que o Zéquinha disponibilizava um cigarro para alíviar o stress ( os médicos aconselham um cigarro antes de uma prova de btt seja qual for a duração da mesma)).

Pelas 18h chegou a hora de partir.... Todos no local de partida e o sol a bater de frente…1, 2, 3…a aventura começou….
Logo para começar,uma subida de 900m onde o BARBOSA voava por aquela parede acima enquanto os outros Riders iam todos agrupados como cães de caça….

GASOSO, XIXITO, JANECA, PALINHO, BIRRAS, unidos pela corda, onde de vez em quando se sentia uns esticões, sempre a despacho até uma descida onde surgiu o primeiro engano (nosso e de mais uns 100 atletas). Depois de algum tempo perdido a tentar encontrar as fitas lá vi o Zequinha, estando assim na cauda do pelotão ( ganda chumbadela pensava eu).

Sempre juntos, lá fomos fazendo km comigo a puxar pelos restantes (e pensava para mim, no fim vou comer pela medida grossa, tal e qual!). Com um percurso onde a areia e as subidas eram constantes, as forças iam-se perdendo a cada km percurrido.
Lá fomos mais uma vez a despacho, mas já com o XIXITO e o BIRRAS com a corda ligada. JANECA, PALINHO e o GASOSO sempre a despacho (e os dentes do PALINHO castanhos a certa altura). Não sei se foi disso , mas a partir daí o SOFRIMENTO começa a falar mais alto e o PALINHO e o GASOSO parece que tinham começado ali a prova!!!...tal não era a dor que começava a sentir….

Depois de ter perguntado ao Paulinho os km´s que que ainda faltava, ao qual ele respondeu:": ó Pá, ainda nem em metade vamos…..", pensei para mim: "dassss, já não pergunto mais nada ao PALINHO".

Ao segundo abastecimento,enquanto despachavamos litros de água, o Xixito bebia uma Média Sagres para rebastelecer as forças gastas com o Birras."Bora,bora" diziam, cheios de vontade de chegar à Garcia para mais uma "pequena" subida.

Como sucedeu nos Foros, Birras tentou atalhar de novo nesta maratona,mas agora sem sucesso pois iam muitos a ve-lo:

BIRRAS –" vou já por aqui" (atalhar como ele sabe e gosta….)
XIXITO –" tu és maluco, vás mas é o *******, vá anda , agora vens e mais nada…."
JANECA – deves pensar que tás pior que eu, mas eu ainda estou mais lixado que tu, não sejas porco….já anda seu porco…."
PALINHO E GASOSO – não sei se disseram alguma cena, não me recordo já, mas deviam ir a rir á gargalhada……

Sempre em sofrimento a subir a FAMOSA GARCIA, já todo "escavacado" e sem palavras para exprimir o que sentia,perdi os outros Riders ….

Sozinho lá consegui chegar a estrada nova e pensei meter-lhe a talega até à meta, mas então, queria pedalar e não era capaz.Fui numa velocidade mais leve e quando fiz a curva para a meta (pensei em tirar a roda da frente e fazer a sacar mas já não tinha condições) , vi os Riders com o BARBOSA completamente radiante, a rirem de tal sofrimento que vinha em cima da Merida.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Treinos para a Largada de Lavre


Com as festas de Lavre a aproximar-se, existe já alguns RidersTT a treinar para a Mitica Largada de Lavre.
Depois do Passeio da JFC, alguns Riders foram até à barragem do Peso visualizar a pescaria que lá se desenrolava.
Ao longo do caminho, encontrou-se um pequeno Bezerro fora da cerca que tentamos logo ajudar.
Os forcados Paulinho,Xixito e Gasoso tentaram pegar o bixo de sarnelha, em vão depois de Gasoso ter levado um pequeno Coice à retaguarda do animal.
Ficou provado que ainda necessitamos de treinar muito,para as festas que se avizinham...

Quanto ao pobre animal,depois te der sofrido um terrível trauma com os 3 forcados, foi para o local certo com a ajuda de Gasoso Junior e Pep.

Passeio da JFCiborro

Na comemoração dos 25 anos da Junta de Freguesia do Ciborro, os RidersTT organizaram um pequeno passeio para Miúdos e Graúdos logo pela manha.
Estava inicialmente previsto um percurso com 10km,mas os presentes quiseram mais e acabamos por realizar 18km.
Entre os presentes, a grande sensação foi o Gonçalo de apenas 5anos, que mostrou como se faz 18km sempre em sprint, necessitando apenas de ajuda nas descidas.

À chegada ao Ciborro, ainda existia alguns resistentes que queriam mais km, tal não era a sua vontade de pedalar (ou de faltar à Missa...não sabemos bem).

Dentro de 15 dias, iremos tentar organizar outro passeio..novidades para breve


Fotos de: Tiago Ganhão e Pedro Barradas

1º Torneio de Fut2 - Vitória da "Velha Guarda FC"

Dia 12 de Junho, terminou o 1ºTorneio de Fut2 by RidersTT.
Com 17 equipas inscritas, muitos foram aqueles que quiseram recordar velhos tempos no Largo do Povo como os que vieram experimentar as sensações de um jogo 2 para 2.
Entre os inscritos, destaque para a Equipa Feminina de Flávia/Sofia e a equipa dos mais novos, Daniel/Alexandre.


Ao longo de 3 dias, os atletas mostraram os seus dotes originando jogos de grande emoção.
Prova disso, foi a empolgante final entre os "Velha Guarda FC" e os "Já se Pode FC" que durou 17min para se encontrar os vencedores, ficando o resultado final em 7-6.




Fotos de: Tiago Ganhão

segunda-feira, 14 de junho de 2010

3ª Edição "Águas Abertas"





No dia 6 de Junho, João "Cavalo Selvagem" Galiano esteve presente na Barragem dos Minutos para mais uma edição da "Águas Abertas" organizado pela CM Montemor-o-Novo.

João Galiano precisou de 23min para nadar os 1300m do percurso, ficando em 33º da geral e 5º da classe.
Parabéns "Cavalo Selvagem".


Classificação:
http://www.cm-montemornovo.pt/NR/rdonlyres/0000a7bf/bafzvfoykgkazgihfrlovowmsxbvrxwc/ClassificaoGeral1300m.pdf

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Até no Futebol damos cartas


No passado Domingo, alguns elementos dos RidersTT e jogadores do Rock´s Bar, foram participar num jogo de Futebol contra os atletas da Academia Militar.
Apesar de ser um jogo amigável, nós nem a feijões gostamos de perder, por isso entramos na máxima força com uma equipa de sonho (tirando o buchinha, pois não existiam mais escolhas possíveis a não ser o Birras).

Para a história fica mais uma vitória destes bravos guerreiros por 5-4 (2ª vitória em jogos distintos).