terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Rescaldo MegaTrip-Aldeia Velha

Tudo começou na sexta-feira com a preparação das motas para o passeio.
Enquanto uns iam limpando os filtros das motas, outros ficavam a olhar (o típico português) colocando depois as motas em cima dos atrelados para que no sábado se pudesse dormir mais uns minutos.
A pensar que íamos ter uma longa noite de sono, no final, a noite de sexta-feira foi mais longa do que imaginávamos…a deitar-nos as tantas da manha, só dormimos umas horitas. Eram 7h já se estávamos a levantar para as 7.30h arrancar do Ciborro para ir ter com a malta do Puro Aço (Cabeção).
Chegada a Aldeia Velha, foi tempo de fazer a inscrição e preparar o resto das motas. Enquanto íamos metendo gasolina nas motas, um participante Espanhol ia-nos deliciando com um espectáculo de Freestyle com a sua YFZ.
Cavalinho para cá, cavalinho para lá, umas manobras mais engraçadas, fez com que o tempo passa-se num instante.Deu-se então inicio a mais um Megatrip….


Infelizmente, o S.Pedro não ajudou muito nos dias anteriores, e o pó fez-se sentir em força. No inicio do traçado do passeio, as zonas rápidas por vezes tornavam-se um pouco perigosas devido ao excesso de pó e aos pilotos circularem muito juntos uns aos outros.
Com umas avarias pelo caminho e alguns acidentes (O piloto do Nacional Beto, caiu acidentalmente para dentro de um poço com entulho não ficando ferido), a caravana lá foi prosseguindo pelos belos trilhos escolhidos.

Chegando a barragem de Montargil, foi tempo de ganhar forças com um lanche oferecido pela organização.
A 2ªParte do passeio foi mais ao meu gosto com zonas mais lentas onde o pó não se levantava e onde tínhamos uma paisagem maravilhosa. Sempre junto a barragem, os trilhos eram engraçados mas sempre um pouco perigosos. Não havia margem de erro, e caso disso foi o facto de André Pélé ter caído 4 vezes (2 das 4 quedas deram-se antes do reforço alimentar). A primeira queda deixou-o um pouco mal tratado com umas dores no joelho e ombro, com a mota a ficar com a manete de travão partida.



Com zonas de lama, zonas com subidas bastante inclinadas, a caravana lá foi prosseguindo até a Aldeia Velha onde nós, infelizmente, não ficamos para almoçar (devido a outros eventos na agenda social)
Em nome do Team RidersTT, muitos parabéns a toda a organização por ter realizado um passeio excelente e pelo esforço que fizeram em todo o passeio para apoiar todos os participantes. Não esquecendo, que todo o passeio era de borla...por isso, é de louvar o esforço desta organização para realizar algo sem lucros.
Alguns filmes do passeio:
Fotos e videos de: Jonhyltz

Sem comentários: