terça-feira, 13 de maio de 2008

Rescaldo 1ªProva Trofeu Yamaha...

Nada melhor para relatar a prova, do que o próprio participante…

Nesta primeira prova coube ao Filipe “Birras” Iria escrever umas linhas de como lhe correu a prova.
Fiquem com uma ideia de como foi dura esta prova, as dificuldades dos pilotos, etc.


"Boas!!

Aqui fica o relato da minha prova:
Comecei com a alvorada as 6h50 da manha de domingo, para preparar as coisas e carregar a mota e o carro com todos os adereços necessários para mais um dia de corridas.
Chegamos ao Couço e no mesmo local de outras corridas, descarregamos as motas e ficamos junta com o pessoal da ZA motos (obrigado Tony).
Seguidas as verificações técnicas e administrativas, preparei-me para a volta de reconhecimento ao percurso. Partimos todos ao molho, motos, rinos, atv etc… e fiz uma volta com muita atenção a fim de verificar todos os perigos existentes no percurso, mas a pista estava bastante bem sinalizada. Nesta primeira volta houve pessoal que teve problemas na travessia de um lamaçal, de resto tudo normal.


1ª Run – Era o numero 606 e já tinham partido cerca de 45 ou 46 pilotos a minha frente. Estava bastante nervoso no arranque, mas depressa esse sentimento se desvaneceu e deu vida a adrenalina que è a de andar de moto 4. Assim o arranque correu bastante bem, mas logo passados uns 2 ou 3 km comecei a notar que o percurso estava já bastante degradado e diferente do que tinha reconhecido. Os meus braços começaram a dar sinal de fadiga tendo mesmo sentido dificuldades em acelerar e como se isso não bastasse fiquei atascado naquele maldito lamaçal ……Perdi algum tempo mas consegui chegar ao final sem ser ultrapassado pelo concorrente que me precedia.
Fiquei com o tempo de 16,29 s a 3 min do 1º classificado - 18º da minha classe entre 23 pilotos.


2ª Run – Por esta altura já o calor se fazia sentir em força e a vontade de ir para mais uma volta sofrer não era muita, mas como estavam lá a namorada e amigos equipei-me de novo e fui para a partida. Nesta volta quebrei bastante o ritmo e fui mesmo ultrapassado por um concorrente mais rápido, que estava a partir atrás de mim devido a uma avaria mecânica na 1º run. Nos últimos 5km do percurso nem sabia como havia de acelerar, se com a mão esquerda, se com o cotovelo! Bem mas cheguei ao final sem cair, as estava mesmo de rastos. Demorei desta vez 17,32 min a percorrer o percurso de 17,2 km e descia uma posição na classificação.


3ª Run – À partida para esta última volta ao percurso tive mesmo vontade de desistir, mas n podia desapontar as pessoas que me estavam a apoiar. È que as dores nos braços eram mesmo muitas, a embraiagem já estava a falhar e logo a confiança não era muita e o medo de cair surgia nos meus pensamentos. Com a ajuda dos amigos lá me conseguiram levantar a moral e parti. Esta volta foi de muito sofrimento, cada vez ia mais devagar e a cada km que passava as forças iam desaparecendo. Mas pronto cheguei ao fim e não fui ultrapassado por ninguém e fiz o tempo de 18,05 min -19ª da classe.
No final das contas fiquei com 19º lugar da classe em 23º e sem vontade nenhuma de fazer mais alguma prova ……


Agradeço a todos os amigos em especial a minha namorada Ana e ao primo Jaime que me acompanhou pela 1ª vez. Nota importante também para a mota que se portou bem fora o problema com a embraiagem e o piloto que não teve força para subir na classificação. È frustrante não conseguir atingir os objectivos, porque sei que ando mais rápido e bem melhor.


Obrigado a todos !! "



Fica então umas fotos dos nossos outros meninos e os tempos que cada um fez....

David :
1ª - 16.05 (posição 13)
2ª - 16,22 (11)
3ª - 16,04 (12)
FINAL 12 em 16

Cagado :
1ª - 16,57 (14)
2ª - 15,10 (7)
3ª - 16,39 (14)
FINAL 13 em 15

Filipe :
1ª - 16,29 (18)
2ª - 17,32 ( 19)
3ª - 18,05 (19)
FINAL 19 em 23

Fotos:



5 comentários:

bethoven disse...

pelo post o birras é gay

Anónimo disse...

ya ele diz que tem NAMORADO

Anónimo disse...

é que esta mesmo assim nas folhas que ele me mandou...lol

Vou meter bem,chega de brincadeiras.....o rapaz ja esta lixado com o beto por os comentarios dele

bethoven disse...

Logo vi k era a boca do menino Sarrafo a fugir pá verdade....és tu k tens um Namorado????

O meu Birras não é dessas coisas eheeh

Anónimo disse...

Parece brincadeira mas nao....o teu birras esta zangado com o beto