segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Rescaldo 1ªMaratona BTT Almeirim


Começando a época de provas e passeios BTT para os membros dos RidersTT (numa altura que esta a chegar as novas camisolas), fica aqui o rescaldo da primeira (1ªMaratona BTT Almeirim) onde só participou Duarte Cacilhas e Filipe Jesus. Fica aqui então o resumo da prova escrita pelos próprios participantes…



Filipe Jesus

Eram cerca das 7.30h, saímos do Ciborro só eu (Filipe Jesus) e o Gasoso (Duarte Cacilhas) para a Maratona em Almeirim. O tempo de viagem foi curto pois não havia muito transito, mas chegando lá começou os problemas…os nossos nomes não constavam da lista de inscritos, logo não podíamos receber os dorsais nem participar. Alguma conversa a mistura e mostrando os comprovativos lá ficou tudo resolvido.
Pelas 9.15h deu-se a partida, com um curso passeio pelas ruas de Almeirim (2km). Com os planos delineados para os 40km (que na realidade eram mais de 50km), lá arrancamos todos juntos com um ritmo normal (pelo menos para mim), mas pelos vistos para o Gasoso não…pois passado um pouco lá desapareceu ele sem que eu o conseguisse acompanhar. Lá fui eu “sozinho” para o meio das vinhas e eucaliptais, mas o pior estava mais a frente….grandes subidas com grandes inclinações e estreitas (demasiado estreitas para tanta gente) onde inicialmente ainda se pensa que se consegue subir a pedalar mas depressa se descemos da Bike e fazemos tudo a pé.
Os km´s foram-se fazendo sempre com um à-vontade até que aos 40km começam os problemas físicos. Os ombros foram os primeiros a doer sem que conseguisse avistar Almeirim (no que estava metido) com os últimos 7km a serem feitos com algum sacrifício. A tão desejada chegada a Almeirim lá se deu, já com o Gasoso a minha espera (demorou menos 1h). Fomos então tomar banho e almoçar a tradicional Sopa da Pedra e a “Caralhota” que estavam bastante boas…·Em resumo: foi uma boa prova para a primeira vez, onde consegui acabar no meio da classificação (700 participantes).


Duarte Cacilhas



Antes de mais, quero dizer que o Birras é muito fraquinho pois “cortou-se” em cima da hora. E agradecer a sua vontade de andar de bike!
A Maratona foi do melhor, já para não falar do almoço. Os meus compinchas gostaram muito, o que é o mais importante.
Finalizando, peço desculpa ao rapaz a quem bati!!!
Até a próxima Maratona, boas pedaladas.





Classificação e Fotos:




Sem comentários: