quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Rescaldo BTTorre

Missão Cumprida




Nada como os comentários dos nossos BTTistas,por isso, aqui fica o rescaldo feito por eles proprios:




Sarrafo:




"O dia começou muito cedo para os rapazes dos RidersTT.
6.30h e já nos estávamos a encontrar para carregar as bikes e todo o material necessário. Uma horita de viagem ate a Torre de Coelheiros para começar-mos a ver o ambiente que nos esperava.

Começamos a descarregar as bikes, monta-las e afina-las, colocar pneus novos para que tudo corresse da melhor forma. Mas é então, que num instante as nossas esperanças para fazer uma prova aceitável vão de água abaixo. Começamos a olhar para as bikes dos vizinhos do lado, depois as que estavam um pouco mais longe e só nos vinha uma frase a cabeça: “Mas nós viemos para uma Guerra de Navalha???”
Enquanto que as nossas bikes todas juntas não fazem a quantia de 3000€, só a do nosso vizinho custa perto de 6000€.
“Mas pronto, não há-de ser nada” pensamos nós na mais pura da inocência.
Deslocamo-nos para a Partida para dar inicio a Maratona BTTorre. Inicialmente seguimos todos juntos mas depressa as “lebres” de serviço (Gasoso e Chichito) começaram a afastar-se dos restantes (Sarrafo, Birras e Macaco). Sempre com um ritmo forte, lá ia-mos seguindo e ultrapassando uns colegas mais lentos ate que começamos por perder também o Macaco.
Reduzido a um companheiro, o meu “campeonato” era contra o birras… sempre com um ritmo considerado forte para nós, lá fomos seguindo caminho sobre um percurso bastante engraçado mas também difícil. Os Km´s iam passando no Conta-Km´s do Birras (35km) até que encontramos o Chichito pelo caminho, parado devido a furo.
Depois de resolver o problema, seguimos os três juntos para os restantes km que nos faltava pedalar. Sempre com ritmo constante (20km/h nos trilhos e 30km/h no estradão) lá fomos “saltando” os km´s até que o Birras tem umas dores Musculares devido ao esforço até ali exercido.
Tivemos que parar para lhe fazer uns alongamentos mas depressa seguimos viagem. O truque era não deixar de pedalar para que as ditas “cãibras” não surgissem.
A olhar constantemente para o Conta-Km´s para ver quantos km´s nos faltava pela frente, a barreira inicialmente falada da distância do percurso rapidamente se quebrou (40km), sabendo depois que afinal nos mapas indicavam 49km….Sempre a pedalar com algum esforço, pois o ritmo rápido estava a dar sinal de fadiga aos músculos,a chegada já se via mas nunca mais chegava.
Para nosso desespero, o Conta-km também passou a barreira dos 49km e ainda não tínhamos chegado… as dores de costas do Chichito, os músculos extremamente mal tratados do Birras e o meu Cú dorido, cada vez notavam-se mais, mas aqui entrou o espírito de sacrifício e a união dos 3 “guerreiros” pois sem isso certamente alguns já tinham desistido a alguns km´s atrás. Sempre a puxar uns pelos outros conseguimos chegar ao fim inteiros e com uma classificação razoável para puros amadores.
Foi um grande desafio, alcançado com sucesso que iremos repetir, mas não em breve certamente….durante as próximas semanas não iremos mais mexer nas bikes .

Parabéns a todos os que foram a esta maratona, principalmente ao Team RidersTT que conseguiu representar o Ciborro da melhor forma."




Birras:

"Bom para começar esta ida a maratona da torre foi sem dúvida uma experiência complicada.
Chegando a aldeia de torre de coelheiros por volta das 8h da manhã, começamos desde logo a ver que o pessoal vinha bastante bem equipado em termos de máquinas e afins para mais esta dura prova!
Digo dura pois como para mim foi a primeira em que participei achei que deveria ter treinado mais visto que o físico não ajudou. Bem também a organização disse que eram 49km e depois foram 56 km.
Correu tudo bem com o levantamento dos dorsais e rapidamente começamos por montar as bikes e ver se estava tudo em ordem!
Com o azar logo a bater me a porta, visto que tinha um furo na roda de trás, mas prontamente ficou resolvido com um pouco de mestria, obrigado gás!
Depois fomos para a partida onde ainda tivemos tempo de comer qualquer coisa.
Tenho de referir que gostei da minha participação foi sempre muito bem ate perto do km 40, sempre acompanhado do sarrafo e posteriormente do xixito que apanhamos pelo caminho quando este teve um furo, mas as forças faltaram quando comecei a ficar com cãibras coisa que nunca me tinha acontecido na vida. Os últimos km foram um sofrimento pegado e só não desisti porque os companheiros não deixaram ….
De resto correu tudo bem, não houve quedas que é sempre importante e deixo só um apelo a organização:
Não acham que o pessoal já vai suficientemente cansado para ainda ter de fazer uma subida bastante íngreme para cortar a meta? "


Gasoso:

"Então lá começámos com um frio do caraças mais uma maratona para alguns e a primeira de muitas para outros....eh eh.Agora a sério, isto de não poder treinar nota-se, especialmente a partir dos 40km's, que simplesmente rebentei e fui a sofrer até à meta. Ainda assim fiz uma média bastante razoável 19,3 km/h e um tempo de aproximadamente 02:45h pelo meu conta quilómetros. Espero que a rapaziada tenha gostado do convivio, tirando a parte de me levantar às 06:45 de um Domingo!!!!Já agora enviar as melhoras aquela rapariga que se estampou logo no inicio da maratona. Até à próxima, talvez a de Évora, quem sabe....Saudações bttistas"



Macaco:



"Boas! Para começar tenho a dizer que foi duro, mas para o que eu andava a treinar ate nem tive pior. Tenho a dizer desde já que a organização teve bastante bem, um percurso muito bem sinalizado, e espectacular, um bocado duro, mas muito fixe. Correu tudo bem tirando quando cortei a meta, as cãibras apareceram (agradeço ao rapaz que me ajudou), voltava a repeti-la, que dizem malta?qual e próxima pessoal?



Birras que dizes?"





Classificação Final dos RidersTT

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada melhor do que os proprios participantes escrevem no blog.

Prova dura para amadores como nós e para o ritmo que colocamos.Certamente poderiamos ter abrandado mais o ritmo,mas ao estar numa maratona so pensamos em fazer o melhor possivel.


Iremos fazer mais Maratonas,mas nada em breve....agora é a pensar no CouçoChallenge