terça-feira, 13 de abril de 2010

24h BTT Coruche- Mais um Excelente Resultado


Depois de muitas horas a dormir, lá tivemos força para escrever este pequeno rescaldo sobre as 24h Btt Coruche.
Esta prova começou logo na Sexta-Feira, com alguns membros a irem até Coruche reservar o espaço para o nosso acampamento e com o levantamento dos brindes.O local escolhido, foi em frente ao pavilhão desportivo, na zona relvada, o que veio a revelar ter sido o melhor local que poderíamos ter ficado pois permitia-nos "espojar" em qualquer lado.Com a partida marcada para as 14h de Sábado, foram os atletas Nuno Gaio,Paulinho e David Cacilhas os escolhidos para este duro começo, momento sempre de alto nervosismo.Com o decorrer das horas, todas as equipas iam dando o seu melhor, começando a saber quem eram os seus directos adversários que lutavam pelos mesmo lugares.
Com um traçado algo duro fisicamente nos primeiros 5km, com 2 subidas dignas de nos deixar de língua de fora, os restantes km eram mais rolantes e mais rápidos com a zona de calçada dentro da cidade a ser a preferida da maioria dos participantes (zona essa onde o Duarte Cacilhas caiu a aproximadamente 50km/h,numa altura em que o sistema de rega estava activado e molhou a calçada).
Para alguns RidersTT, o circuito era demasiado fácil...foram sempre de roda no ar.
Durante todo o dia, fomos visitados pelos nossos "fãs" que não nos deixaram de apoiar.A eles, temos que agradecer o apoio dado,pois é sempre reconfortante sentir-mo-nos em "casa" em alturas tão duras.

As 2 meninas que nos acompanharam nesta dura aventura, revelaram estar prontas para sofrer, como foi o caso da Sónia que depois de uma queda grave, teve força para continuar e não deixar a sua equipa "desfalcada".A elas, os nossos Parabéns, e para o ano fazemos conta com vocês de novo.As senhoras foram a grande revelação, mostrando grande garra e nunca se negaram a nada.

No final,todos os participantes tinham o sentimento de dever cumprido, e a alegria e boa disposição eram visíveis.
De Mini Sagres na mão, Nuno Carvalho passou a meta ás 13.58h e ainda teve força para mais uma volta ao percurso....terá sido da Cerveja????

Em resumo,como indica os riders Pedro Carvalho e Sónia:
P- "3 pacotes de algodão,
2 dl de água oxigenada,
1 dl de betadine,
57 caimbras nas pernas,... Ver mais
1 torcicolo no pescoço,
...à, quase me esquecia, 1 boião de 10 Kg de halibut ( está quase a acabar..)
Tirando todos estes pequenos pormenores, foi mais um Fim de Semana espectacular dos riders, daqueles que dificilmente esqueceremos nos próximos 250 anos!!
Pessoal a despacho durante 24h,ambiente altamente,tendas porreiras (para quem as utilizou), surpresas espectaculares durante toda a noite (né Gimmi),comida espectacular (prai uns 25 Kg de massa...só o Henrique despachou 16!), epa, e acima de tudo, ganhamos uma sede de leão para o jantar de celebração.

Não podia deixar de frisar o momento alto da prova, quando, após 2/3 dos participantes já ter desistido e os restantes se arrastarem entre a ambulância dos bombeiros e a maca dos massagistas, heis que surge o leão do Ciborro! Enraivecido pela falta de concorrência por parte do campeão nacional, David Rosa, "arrematou" as derradeiras 3 voltas naquele circuito de meninos e arrastou atrás de si tudo aquilo, que não conseguindo falar, ainda tinha forças para guinchar!!
Irritado por demonstração tão frouxa e desinspirada da concorrência, conseguiu ainda o nosso camarada, corolar tamanha performance, com uma chegada ao recinto da meta empunhando bem alto o símbolo que a todos nos move e que, particularizando alguns, ao Birras e ao Buchinha comove, uma mini SAGRES!

Meus amigos, foi a maior ovação desta praça!!
A audiência deste evento desportivo jamais esquecerá este momento, correndo já rumores de uma petição ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Coruche para renomear o Praça de toiros com o nome do atleta!
"
S- "
Para uma 1ª prova de Btt foi uma surpresa extremamente agradável!
O espírito do pessoal foi contagiante principalmente nos momentos em que só me apetecia ficar sentada...
Tirando os 2 kg que perdi (5 gr de gordura + 0.95 kg de líquidos, chamado suor + 1kg de pele das pernas e cotovelos...) é certamente uma experiência a repetir.
Estou quase pronta para uma próxima prova dos Riders TT ;)"

A todo este grupo,o nosso Muito Obrigado...

Resultados:
RidersTT1- 3ºLugar Equipas 6 MX
RidersTT2- 5ºLugar Equipas 6 MX
RidersTT3- 35ºLugar Equipas 6

Podem ver todas as fotos, no blog: http://fotografiatp.blogspot.com

5 comentários:

gasoso disse...

muito bom!!!! Alguns Riders já perguntam para quando a próxima??? lool

Sarrafo disse...

Aposto que entre eles,o Janeca....eheh
(a corrente dele chegava sempre em brasa as tendas)

bethoven disse...

Os meus parabéns á rapaziada pelo trabalho realizado. Apesar de continuar a achar o btt um desporto algo gay, não deixo de admirar a entrega e o espirito com que encararam esta prova! Mais uma vez de salientar o meu especial apreço pelo meu primo Roca e pela forma como superou as dificuldades porque passou.

Faz vos falta algumas grades de minis, alguns torresmos e outros acepipes, mas isso com o tempo resolve-se...

O srº Dionisio o Presidente da Câmara quer ter uma conversa particular com alguns de vocês sobre o arranjo das vias, mas eu depois passo o recado

gasoso disse...

lol...esta ultima parte é muito suspeita!!!!

Sarrafo disse...

Foi o rescaldo colocado no facebook...
Mas pelos vistos,o meu esforço foi em vão,já que ficamos em 5º segundo a classificação deles