segunda-feira, 24 de maio de 2010

Maratona FVF 2010- Birras em Evidência...

O que poderia ser um rescaldo com o principal destaque ao ser o brilhante 2ºLugar nos 40km da Maratona dos FVF de Henrique Gaio ,não o é pois, durante a prova aconteceu algo de mais brilhante....mas já lá vamos.
Xixito e Gasoso: O Vice Gasoso seguia no encalço do Xixito, aos 20km tínhamos uma média de 26,1km/h..... Entretanto Xixito dá uma enorme queda em terreno muito duro, tipo égua mal domada, voando por cima da sua cabrinha!!! Mas ainda conseguiu recuperar e seguiu até ao final com um companheiro de Estremoz, ficando em 2ºlugar com um tempo de 1H:41M:20s....Parabéns!
Gasoso parte a corrente ao km30, dando por acabada a sua prova que estava a correr bastante bem, conseguindo certamente terminar no 3ºLugar.

Manel: O Manel depois de durante a semana ter sofrido uma entorse, compareceu algo limitado fisicamente. Citando o atleta: "Fiz os 40km em sofrimento!".
Mesmo assim, terminou num brilhante 9ºLugar.

Paulinho: O Paulinho entalou a corrente por 3vezes consecutivas, mas com a ajuda do João "Cavalo Selvagem" e do Manel lá resolveram o problema e cortaram a meta em cavalinho!!!
O 8ºLugar foi a prova do bom momento de força deste atleta.

Janeca: O João "Cavalo Selvagem" também não quis fazer má figura na estreia da sua máquina e furou a roda dianteira a despacho!!! Finalizando em 13ºlugar com muito entusiasmo, perdeu a alegria quando vê o Birras na meta e diz: "F**** não pode ser!!!".

Zequinha: Zéquinha conseguiu fazer esta maratona sem fumar um cigarro,e terminou em 17ºLugar.
Mostrou ter capacidades para fazer bons resultados na modalidade,basta força de Vontade...
Sarrafo: O nosso Presidente Sarrafo conseguiu recuperar 3pontos na tabela classificativa dos Bidons/Rabejadores terminando em 27ºlugar.
Fez uma prova regular de trás para a frente,apesar da fraca forma física...

Barruaça: O Barruaça depois de uma noitada nas Brotas...:"Deitei-me às 3da manhã, levantei-me às 7h....com o papo cheio de minis!!! Assim que me levantei, bato uma copada de leite fresquinho e fui a arrotar durante os primeiros kms".Terminou em 32ºLugar.

Sónia: De parabéns está a Sónia,pois fez o 1ºlugar das meninas e ficou em 37ºlugar da geral.
Esta menina continua-nos a acompanhar nestas aventuras e mostrando ao seu namorado como se ganha!

Pedro Dias: Este homem fez quase o impossível em 40km, furar 3vezes e cravando 2 câmaras de ar e bomba ao mesmo atleta!!!
Sendo ele um fraco mecânico, acabou por apanhar boleia com o choca que o foi safando...
Terminou em 63ºLugar.
Choca: Depois de na semana anterior, não ter comparecido aos compromissos nas Cortiçadas de Lavre devido a "Vários motivos" (só me lembro de um...de seu nome Sagres), André "do Pinto" compareceu à maratona, realizando-a com tranquilidade, completando os 40km num 61ºLugar.
Outra das funções de Choca, foi de fazer de carro vassoura das câmaras de ar que o Pedro ia furando!
Buchinha: Finalmente começou a andar e a acompanhar a malta...
Apesar do receio de ficar com o cú dorido, beto fez uma maratona nas calmas aproveitando a paisagem de todo o percurso.Acompanhado sempre pelo seu primo choca, acabou num 62ºlugar.

António Raposo: António Paló juntou-se à rapaziada, e em conversa com o Barruaça durante os últimos 5kms disse: "F**** até os gordos passam por mim!!!"
Ficou admirado, por o alentejo ter tantos cabeços...

Macaco: O Macaco armou-se em duro e levou à risca a sua palavra, indo aos 70km, ficando em 24ºlugar, com o tempo de 4H:42M:42s....É muito!!! Citando o atleta: "Foi muita duro, não há palavras para tanto sofrimento!!!".

Por fim, o rescaldo que todos esperavam:
Birras: Com um inicio de prova forte, ficou logo parado ao km 4 a ajudar o Pedro num furo.Com isso perdeu 10min,começando uma corrida de trás para a frente, recuperando lugares ao longo do percuso..Depois de no CP passar em 29ºlugar, algo se passou de errado,pois foi por um percurso diferente (apesar das marcas durante toda a estrada,foi por um percurso errado), chegando ao final em....3ºLugar.Nem ele acreditava,pois sabia que não era possível.... uns dizem que tenha passado a semana toda a estudar o percurso através do Google Earth, outros vão mais longe e dizem que teve durante a semana de férias a treinar os atalhos!!! Mas para a História, fica o 3ºLugar da Maratona dos FVF....

10 comentários:

gasoso disse...

esta maratona foi diferente!!! por vários motivos....ah ah

Sarrafo disse...

Um bom fim de semana,sem duvida....

gasoso disse...

lool...este rescaldo mostra bem o enguiço que esta prova foi!!!

pepe disse...

Parabéns Pessoal ...
Parece que foi uma maratona 5*****
Mais uma vez xixito no pódio
e o 3º lugar do birras ;)

$$T$$ELEVEN$$ disse...

A ultima foto mostra bem a grande competitividade de alguns ciclistas!!

Sarrafo disse...

Ia em sofrimento,o homem....

bethoven disse...

è claro o dominio da máquina! e demonstração de segurança na confiança de obtenção de um bom resultado!

Agora se quiserem continuar com o carro vasoura, preciso de um reboque para transportar ekipamento suplente!

gasoso disse...

vou estudar o teu caso....e enviar um orçamento ao nosso Presidente para dar inicio à construção do reboque!!!

Ginola7 disse...

...foi sempre a despacho....e o birras destacou se dos demais...

gasoso disse...

em todos os aspectos!!!!