quinta-feira, 28 de abril de 2011

Passeio de Páscoa

No passado Domingo de Páscoa, realizou-se um pequeno passeio pelos trilhos do Ciborro, na companhia de 3 bttistas de Lisboa.
Rogério Pinto foi o homem que organizou o passeio e trouxe com ele mais 2 companheiros de Lisboa ( Jorge Almeida e Paulo Ferreira, do qual foi um prazer conhecer).

Com o Largo a ser o local de Ponto de Encontro,foram ainda alguns os Riders que compareceram, depois de uma noite de "Bailarico" e "alguma" cerveja consumida.
Com os atrasos normais destas andanças, lá demos inicio ao passeio pelas 10h com o objectivo de mostrar os trilhos existentes no Ciborro e as lindas paisagens que temos em nosso redor.

Com um ritmo moderado, lá seguimos até ao Monte da Atabueira para passar-mos pelo Canal e seguir-mos em direcção à Barragem (um ponto de paragem obrigatório).

De seguida, fomos até ao Monte da Abrunheira mostrar o Palácio de Valenças (que pertencia ao Conde de Valenças e que foi desenhado pelo gustave eiffel) e seguimos por um trilho chamado de "estrada do Alemão" em direcção às "3 chaparras".
O ambiente era de descontracção e divertimento, com o dia de sol a condizer.

Outro ponto de paragem obrigatório foi a Guarita do Godeal e a sua zona envolvente (Pedreira), onde ocorreu o único percalço da volta (um furo)
Para finalizar em beleza o nosso passeio, a chegada foi no Restaurante do Boga com um digestivo para nos abrir o apetite para o tradicional Borrego.
No total foram 24km feitos em 2h, na companhia de grandes bttistas....queremos repetir.


Fotos do dia:

Sem comentários: