segunda-feira, 9 de maio de 2011

Rescaldo 10ºPortalegre BTT 2011


Um dia de puro e duro BTT !!!

Assim se descrevem os 64km da meia maratona de Portalegre.

Cerca das 5 da manhã os 4 aventureiros reuniram-se para partirem em direcção à capital do Norte Alentejano.
Pelo caminho parámos em Estremoz para beber café e meter combustível, onde o Joãozinho se deu ao luxo de querer meter gasoleo com a mangueira dos camiões!!!
As previsões apontavam para chuva fraca durante a prova...no caminho o aspecto do céu indicava que ia chover bem!!!
João dizia:"Vamos comer pela medida grossa!!!"

Com a chegada a Portalegre pelas 7h, era tempo de procurar estacionamento e prepararmo-nos para a prova. A comida era importante e nada melhor que um segundo pequeno almoço...
Ás 7:30 dirigimo-nos ao ponto 0, para o controlo inicial. Tudo ok! Colocámos as nossas bikes no meio de um emaranhado ainda "pequeno" e ficámos a marcar lugar. A esta hora já devíamos ter 200participantes à nossa frente.

9horas era dada a partida, com a habitual azáfama de todos a quererem chegar o mais à frente possível...
Primeiros km em alcatrão ainda na cidade e na variante...
Neste vídeo podem ter um ideia:

Logo na partida separámo-nos todos....Duarte e Pedro ainda seguiram juntos cerca de 10km, altura em que Pedro diz para Duarte: "Estou a ver o Manel ali à frente!!!".
Já com o trio formado a média andava nos 30km/h...
Pedro achou por bem não entrar em loucuras e decidiu manter um ritmo mais baixo...
Seguiram Nuno e Duarte na sua roda nos primeiros 20km, altura em que entrámos nos trilhos.A média situava-se nos 30km/h.
Nuno estava muito forte e Duarte decidiu abrandar senão era muito provável não aguentar até final este ritmo impressionante...
João: "foi doloroso demais, como nunca tinha sentido as pernas, prenderam-se-me os músculos das 2 pernas ao mesmo tempo, sem pal
avras para descrever o quanto me custou…só me lembro de o pep passar por mim e dizer algo e eu pensei “ fodaxxx estamos fdd”...
A subida para as antenas nem sequer tentei subir na avozinha, visto que, se me esforça-se em cima da bike ficava logo ali… subi a pé e quando lá cheguei ia-me vomitando todo, no meio da subida ainda vi o gasoso a descer ao lado com uma velocidade vertiginosa mas com uma cara de quem tava a morrer também…chegada as antenas tive o abastecimento onde bebo o belo do isostar de morango e parece que não mas fiquei bem e com forças para os últimos klm…"

Duarte:" Ao km30 começavam as verdadeiras subidas, e eu lá fui à boleia de um puto da idade do meu irmão!!! Ao km33,5 o primeiro abastecimento em Alegrete.Tudo normal...aos 32km começava a dolorosa subida de 15km, que culminava com a subida às antenas!!!
Após este ponto de controlo(5) o percurso já era acessível para qualquer um de nós. Tentei impor um ritmo mais alto, mas ao km50 num single track com muitas pedras furei, perdendo 2 ou 3 dezenas de posições! E a bomba que levava demorava muito tempo a encher a câmara de ar. Com esta paragem as cãimbras apoderaram-se de mim...e tive de reduzir novamente o ritmo para chegar ao fim em condições!
Por fim, a meta situada no centro da cidade proporcionava boas sensações aos participantes, sempre com muito público a assistir. "






Dorsal Class. Nome Tempo


5287 66 ° NUNO MANUEL GAIO CIBORRO RIDERSTT 03:15:28
3833 190 ° DUARTE CACILHAS CIBORRO RIDERSTT-CIBORRO 03:39:33
12267 256 ° PEDRO MIGUEL MESTRINHO DOS SANTOS CIBORRO 03:49:18
14262 274 ° JOãO GALIANO CIBORRO 03:51:36

3 comentários:

Pedro Dias disse...

É Nuno...andas forte pá!!! Tens que reduzir nas pastilhas...grande abraço aí prós raiders

gasoso disse...

estes gajos e so transfusoes de sangue...

gasoso disse...

http://www.youtube.com/watch?v=2oBKgELwxsE