terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Crónica da época desportiva 2010 do Rider Duarte Cacilhas

Podem começar por ver o gráfico dos registos que fiz ao longo do ano. Os meses de Verão foram produtivos!!!



No entanto a época que agora acaba, ficou muito aquém do idealizado... Visto as prioridades, muitas vezes terem superado tudo o resto.
Assim o ano 2010 foi calminho.... Compareci apenas em 7 passeios/provas. Os dorsais de baixo....sendo que o de Arraiolos não conta.

Dia 16Janeiro começavam os treinos para as 24hrs de Coruche, que se realizaram dia 10Abril. Até esta data fiz 719km, dos quais destaco algumas voltas noturnas e a ida ao Couço, na qual fizemos 70km. Nesta prova foi a primeira vez que comparecemos com os novos equipamentos. Classificação: 3ºlugar Equipas mistas 6elementos.

Dia 16Maio, Estafeta de BTT da AJCortiçadas. A minha equipa constituida por 3 elementos: Henrique Gaio,Pedro Santos e eu, alcançou o 2ºlugar.

Dia 23Maio,Maratona dos Foros. Aqui Henrique Gaio e eu conseguimos manter um ritmo forte na frente até aos 30km, na companhia do amigo Merino do grupo SdTeam de Estremoz...O Henrique sofre uma aparatosa queda numa vala e eu começo a quebrar...até que perco o contacto e me perco...logo a seguir a corrente parte-se! A minha primeira desistência é consumada quando seguia em 3ºlugar... Henrique faz 2ºlugar!!!

Dia 26Junho , Maratona de Lavre. Para alguns Riders...foi o festival da areia!!! E para outros foi uma sova que nem conseguiam descer da bike sozinhos....nesta prova não houve classificações, foi tudo junto sem distinção da distância percorrida.

Dia 14Agosto fomos à tão badalada serra da Arrábida fazer 40km...sob orientações do Dr.Iria. Bom passeio com paisagens espectaculares. Para rematar a coisa no final alguns foram ao banho na praia. Sem nunca me esquecer da jantarada, essencial!!!

Eis que chega o dia 19Setembro.....o dia em que os RidersTT levaram o maior empeno!!! Eu, Nuno Gaio, Nuno Carvalho e Filipe Iria na prova da Taça de Portugal de XCM em Évora....Apenas com o objectivo de irmos todos juntos e acabarmos. Prova duríssima, com 85km debaixo de um calor intenso. Resultado final: duas desistências, Eu e Nuno Gaio chegámos ao final...no meu caso, sabe-se lá como...recorri à Mão-de-Deus!!! Após 7H:15m, melhor ainda das 10H às 17H:15m, acabei em 58ºlugar ou seja, último!!!

Depois de Évora, estive cinco semanas parado...

Dia 24Outubro, passeio dos Bombeiros Voluntários de Mora com andamento livre e cronometragem dos tempos, foram 65km a uma média de 19,8km/h fazendo 33ºlugar.

Dia 5Dezembro fomos até Estremoz apanhar uma molha e conhecer a Serra D´OSSA....50km relativamente duros...fazendo 32ºlugar.

Dia 12Dezembro Eu e Pedro Santos fomos ao passeio de Natal do Núcleo Cicloturismo de Montemor. Passeio com 40km pelos trilhos à volta de Montemor num grupo com sensivelmente 50 bttistas.

Dia 26Dezembro, Eu e o presidente fomos fazer 36km, para queimar os excessos natalícios e as garrafas de vinho Monte Velho ingeridas a gosto durante a noite anterior!!!

Pelo meio ficam muitos treinos e voltas de Domingo de manhã....No total foram 2754km em 134H:08M à média de 19,8km/h.

Venha 2011 para mais uns empenos por esses cabeços!!!


4 comentários:

Pépe disse...

sim senhor, ai esta um belo post, a fechar o ano em grande ...
tambem aguardo por 2011 para ver os RIDERS no seu melhor;)

Sarrafo disse...

Bom,eu não posso fazer a minha crónica pois só comecei os registos na Maratona dd Évora.

Em relação a 2011, segundo o plano de actividades, teremos um menor nº de participações em Maratonas mas iremos apostar mais em provas de 24h (estabdo 3 agendadas).

Vamos ver como corre....

Gasoso disse...

E não escrevi eu tudo em pormenor, para não sobrecarregar muito o post.....vocês lembrem--me se me esqueci de algo que deveria ter sido mencionado relativamente ao ano 2010. Prttse

sarrafo disse...

Bom,como só comecei os meus registos em Setembro,tenho uns valores mais modestos:

Bike:
Provas-178km
Ginásio-383km
Treinos-247km

Corrida:
Ginásio-15km

Total de 822km até ao dia 26.

Dia 2 de Janeiro vai começar o treino ao serio,para tentar cumprir os objectivos deliniados.