quinta-feira, 10 de março de 2011

Maratona Btt Vencer o Cancro- Rescaldo

Depois de uma noite no Baile de Carnaval do Ciborro, a vontade de se levantar da cama às 6.30h não era muita (para todos os atletas).
Com o ponto de encontro a ser na casa do Duarte Cacilhas, lá foram aparecendo aos poucos para seguir viagem até Salvaterra de Magos.

Com a chegada a dar-se antes do tempo programado, fomos então tomar o pequeno-almoço a uma das pastelarias.
Um café e um Pastel de Nata para refortalecer energias, para uma maratona que se avizinhava fácil.

Na hora de levantar os dorsais, começaram as primeiras peripécias....ninguém levava os B.I´s para se identificar e mais uma vez, teve que ser a "Mãe Estrudes" a ficar como responsável por aqueles meninos todos....Com a parte de secretaria despachada, fomo-nos vestir e montar as bikes para ir-mos para o Controlo 0. O espírito dos atletas estava em alta, todos animados com as "drogas" que o Filipe "Belmiro" Iria nos mostrava e com os seus conselhos sábios....

30min antes de se dar a partida já nos encontrava-mos no controlo 0, onde começaram as primeiras discussões. Havia quem defendesse que devíamos de ir todos juntos, outros já por experiências anteriores, diziam que cada qual fazia a sua corrida...

No final, não chegámos a nenhuma conclusão e depois logo se via.
Antes da partida, ainda houve tempo para anunciar o valor angariado para ajudar as instituições (mil e muitos euros), sendo o cheque entregue pelo "Padrinho" da prova, Marco Chagas.
Com a partida a horas (9.30h), seguimos todos juntos em "Filinha Pirilau", fazendo jogo de equipa.
Íamos participar nos 60km, com apenas 350m de acumulado, o que era de estranhar...
Seguimos sempre juntos, com uma média sempre elevada de 24km/h, sempre na roda uns dos outros...Ora puxava um,ora ia outro ou então tentávamos "arranjar boleia" com algum atleta.
Logo desde inicio que vimos que teríamos que fazer este "jogo", pois o vento e a areia das lezírias acabavam por dificultar a prova.

Até ao 2 abastecimento, no km 40, seguíamos todos juntos mas com Paulo "Sacalhar" Faria a mostrar alguns sinais de cansaço (já tinha 90min nas pernas do jogo de futebol do dia anterior). Filipe Iria ia ajudando o Paulo no que podia, até que ao km 45 se ia dando a tragédia na nossa equipa.
Seguíamos na roda de outros 2 participantes a um ritmo bom, quando após uma subida, onde o nosso grupo se parte, Filipe Iria vai à cabeceira do grupo onde estava Duarte e Henrique, e diz para Duarte: ”Ou vás lá atrás ajudar o Paulinho ou levas no focinho!!!” Os outros participantes ficaram com um ar intrigado...

Com esta ameaça, ninguém ficou indiferente e tentámos todos continuar juntos, o que se revelou impossível mais à frente.
Ao km 50 já estava o grupo partido, ficando Pedro e Paulo alguns metros atrás.
Belmiro, num acto de loucura, passa para a frente do comboio e diz: "bora lá, agora puxo eu que falta pouco.."
Um acto de autêntica loucura, pois os restantes já estavam a prever que os km indicados não seriam os reais, o que se veio a verificar (65km no final).
Este grupo ainda seguiu junto até ao km58, onde devido a uma zona de areia obrigou Nuno e Filipe a ficar um pouco mais para trás e perdendo Duarte e Henrique.
Nuno ainda consegue, apanhar os 2 "fugitivos" já perto do final, finalizando os 3 juntos


Um pouco mais atrás, chegou o Belmiro, aqui a ser atacado por 2 espectadores caninos.

5 minutos depois chega o Pedro e o Paulinho logo de seguida
O Paulinho aqui até parecia que não tinha "comido pela medida grossa"...
No final, o que inicialmente parecia fácil, não foi assim tão fácil com as dores de pernas a demonstrar isso mesmo.
Classificação:
33º- Duarte Cacilhas 2:47:17 AM
34º- Nuno Carvalho 2:47:25 AM
35º- Henrique Gaio 2:47:35 AM
37º- Filipe Iria 2:48:35 AM
44º- Pedro Santos 2:52:57 AM
45º- Paulo Miguel Faria 2:55:14 AM

2 comentários:

gasoso disse...

Depois de ter sido ameaçado pelo Birras, fui agredido pelo Faria a toque de cacetete à porta do Regalenga...vas comer seu porco!!!LOL

paulinho disse...

prova puxadinha....julgo que o tempo feito foi quase "perfeito"...só faltava chegarmos junto. Gasoso Porco