terça-feira, 12 de abril de 2011

Rescaldo- Trilhos & Courelas 2011


Maratona Trilhos & Courelas, em Vendas Novas, já começa a ser uma referência e deu para perceber porquê, mas já lá vamos....

Resumo By Gasoso (+-):
O dia começou cedo para os Riders presentes (Pedro Santos,Duarte Cacilhas,Henrique Gaio,Filipe Jesus,Filipe Alexandre e Lã-Branca), com os tradicionais afazeres antes de partir.
Segundo consta,houve um elemento que devido a "noitada" teve que ser levantado da cama pelos seus colegas, o que originou um atraso na chegada a Vendas Novas.

Com o levantamento dos dorsais a decorrer com normalidade (Obrigado Castanhas), foi tempo de preparar as bikes e ir para a partida, que já se encontrava "apinhada" de bttistas.
De realçar, que compareceram para os 55km 586 atletas e 115 atletas para os 85km.



Devido à hora de chegada à maratona, partimos muito atrás o que acabou por dificultar depois a
s ultrapassagens durante os primeiros km.
Henrique Gaio conseguiu "fugir" logo no inicio, o que lhe facilitou bastante os primeiros km que eram de areia, enquanto que Duarte,Pedro e Filipe Alexandre seguiam junto com Pedro a sentir-se bem e a puxar pelo grupo.
Filipe Jesus e Lã-Branca (que foi para os 25km) seguiam mais atrás (devido à falta de informação,não posso fazer o rescaldo deles).

Na frente seguia o Henrique Gaio, numa prova que ele considerou de rápida e rolante(como os "cavalos selvagens" gostam) depois dos primeiros km mais complicados devido à areia.


Duarte: "Até ao km20, com o Pedro na frente a puxar pelo grupo,a forma física ainda se mantinha intacta mas ainda faltava alguns km para o final...tive mesmo que dizer ao Pedro: "Poupa-te que no final é que vão ser elas...". Parecia que estava eu a adivinhar...

Entre o km20 e 30, durante uma pequenas descida com alguma pedra solta, uma curva à direita tramou as aspirações de Pedro Santos. Um pequeno descuido originou uma grande queda que o deixou com marcas para mais tarde recordar.
Pedro, ao ser ultrapassado por Duarte e Filipe ainda perguntou :"Vê lá se estou todo
partido!?", mas estes perceberam que ele tinha partido um pedal (LOLOL).

Pedro ainda continuou, cheio de "vontade" até que no 2ºabastecimento se deu por "vencido" e aproveitou para reforçar as energias para seguir até final.

Duarte:"Ao km40, começa o sofrimento e o desejo de o fim chegar cedo....Começava-se a notar a falta de treino,o endurance diga-se...
Entre os km 40 e 50, o sofrimento era visível....não conseguia imprimir um ritmo constante e era obrigado a andar à "boleia" de outros bttistas.
Passando para a parte final, onde cheguei na roda de um companheiro com andamento suave, mesmo bom para recuperar! Eis que passam por mim 4 atletas a fundo, e lá abalei atrás deles…foi até à meta!!! Um sprint, que me deu muito gozo…não sei onde fui buscar as forças!!!

Foi uma maratona que me deixou com vontade de voltar para fazer bem melhor! Foi este o sentimento com que fiquei…
Quanto à organização, não houve nada a apontar estando tudo 5 estrelas".

Classificações:

34- Henrique Gaio 2:23:40
124- Filipe Alexandre 2:41:29
237- Duarte Cacilhas 2:58:52
264- Pedro Santos 3:02:17
330- Filipe Jesus- 3:16

2 comentários:

Pepe disse...

quem terá sido o rider que teve de ser arrancado da cama??? lol

gasoso disse...

LOL...temos de ir averiguar essa situação!!!:p
Já agora dar os Parabéns ao xixito Porco que fez uma excelente classificação!!!:)