segunda-feira, 2 de maio de 2011

Rescaldo 3ª Maratona Arraiolos


Desta vez os RidersTT compareceram, em Arraiolos com apenas dois atletas: Duarte Cacilhas e Carlos Lã-Branca.
Duarte: "Partida sozinho do Ciborro às 07:30H...cheguei montei a bike e fui levantar o dorsal e modificar a distância para os 40km....70km era ir comer pela medida grossa!!!
08:45H na meta com o companheiro Lã-Branca, a meter a conversa em dia...
09H era dada a partida, sem grandes pressas, visto o meu treino ser ZERO!!!
Primeiros km feitos de uma forma moderada...ultrapassando pequenos grupos e indo à boleia de outros... Antes do primeiro abastecimento(km21) quando rolava a 30km/h um pau entala-se na roda...aparentemente nada de grave. Mas fiquei com um raio torto e a roda empenada!!! A partir do primeiro abastecimento sentia-me bem e apertei mais um pouco...estava receoso da minha condição física aos 30km...Apanhei 3companheiros a andar a um ritmo que eu conseguia acompanhar e andei à boleia...Já nos últimos 10km haviam umas subidas onde já se notava o cansaço, para finalizar a subida da encosta do castelo, digna de se lhe chamar cabeço!!! A meta estava localizada no centro da vila, para lá chegar descia-se a partir do castelo pelas ruas apertadas e com alguma gravilha solta nas curvas...perigoso, mas dando muito gozo aos participantes!
De referir ainda que no final reparei que tinha um dente do carreto da 7ªvelocidade partido"

Este evento estava muito bem organizado, tanto a nível logístico como também o percurso e os trilhos que foram percorridos.

De lamentar o grave acidente ocorrido com o atleta José Paulo Figueiras que já próximo da meta sofreu uma queda, tendo sido transportado para Lisboa e que segundo informações terá tido traumatismo craniano, fractura de clavícula e da bacia. Para ele e para todos os outros votos de rápida recuperação.

Classificações dos 40km (227participantes):

55ºlugar - Duarte Cacilhas - 02:02:03
221ºlugar - Carlos Lã-Branca - 03:28:17

http://ncarraiolos.home.sapo.pt/Resultados%2040Km.pdf



Fotos da prova:


3 comentários:

gasoso disse...

Segundo consta o companheiro que caiu...não se encontra lá muito bem. Não se lembra do que se passou...vejam lá o porradão que foi!

Sarrafo disse...

As melhoras para ele.
Qual foi o motivo da queda?

gasoso disse...

não tenho a certeza do motivo...mas desconfio que tenha sido um descuido numa das curvas antes da meta, gravilha solta curvas e alguma velocidade não dão bom resultado...